A nebulosa de órion e a profecia

yurimini1

Em 1959 o Professor Julio Minham, membro da Associação Brasileira de Astronomia, escreveu um livro chamado Maravilhas da Ciência que foi publicado pela Associação Brasileira de Astronomia, que não teria publicado seu livro caso se tratasse de uma bobagem, sendo este livro usado como referência no estudo da astronomia no Brasil. Julio Minham fala muitas coisas sobre o espaço sideral e da física, e num dos capítulos deste livro ele fala sobre Nebulosas Bizarras. O observatório de Mont Palomar na Califórnia que era o mais sofisticado da época. Notem que em 1959 o homem não havia ainda sequer pisado na lua. Aquele observatório mostrava que em Órion parecia ter um túnel, um buraco, um espaço aberto e ele conclui esse capítulo sobre Órion naquela data dizendo o seguinte sobre a Nebulosa e os Escritos de Ellen White:
“Uma escritora americana, Ellen G.White, que nada sabia de astronomia e que provavelmente nunca ouvira falar da Nebulosa de Órion, em um de seus livros traduzido para o português com o título de Vida e Ensinos, depois de comentar esta luminosidade escreveu…
A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (…) Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A Santa cidade descerá por aquele espaço aberto. (Vida e Ensinos pg 110)
Ele conclui dizendo: […] Isso dito assim tão simplesmente por que nunca olhou um livro de astronomia, nem sonhava com buracos em parte alguma do céu, só pode ser creditado a dois fatores: histerismo ou inspiração. Para ser histerismo, parece científica demais a afirmação de que toda uma cidade, a Nova Jerusalém, tenha livre passagem pelo túnel de Órion. A escritora não sabia do túnel, nem que ele é tão largo a ponto de comportar noventa sistemas solares. Terá sido revelado a esta escritora, uma verdade que os astrônomos não puderam descobrir? (Maravilhas da Ciência, pg 281)
O Dr. Julio Minham é adventista mas o que chama a atenção é o fato da Associação Brasileira de Astronomia ter pedido para ele escrever este livro, onde ele testemunha sobre Ellen White.
O SONHO DE JACÓ E A ESTRELA DE BETELGEUSE
“(…) e deitou-se naquele lugar e sonhou: eis uma escada posta na Terra, cujo topo tocava nos Céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (…) Acordando, pois, Jacó, de seu sono (…) temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar, senão a CASA DE DEUS [Bet-El]; e esta é a PORTA DOS CÉUS” (Gênesis 28:11-17)
(…) E chamou o nome daquele lugar de BETEL, o nome porém daquela cidade antes era luz. (Gênesis 28:19)
EM HEBRAICO
Bethânia = Bet-Ania (Casa das Tâmaras)
Belém = Bet-Helen (Casa do Pão)
Betel = Bet-El (Casa de Deus)
Betelgeuse = Portal da casa de Deus
BETELGEUSE
Betelgeuse é uma estrela variável, com mudanças tanto de brilho quanto de tamanho. E que tamanho! Se estivesse no lugar do Sol, ocuparia todo o espaço até a órbita de Saturno em seu diâmetro máximo, e seria do tamanho da órbita de Júpiter em seu mínimo. O mesmo que de 550 a 920 vezes o diâmetro do Sol. Ela brilha por 60 mil sóis está e está a 425 anos-luz de distância.
A luminosidade de Betelgeuse varia num longo período. A razão ainda é um mistério. Tudo indica que suas camadas mais externas se expandem durante vários anos, para em seguida se retrair. Fazendo isso, a temperatura da estrela aumenta e diminui alternadamente, assim como seu brilho. Essa pulsação é comum em supergigantes, como se Betelgeuse tivesse também um supercoração.
Porém, esse “coração” de Betelgeuse pulsa em arritmia. Ela é uma estrela vermelha, que já transformou a maior parte de seu Hidrogênio em Helio, e agora começa a fundir o próprio Helio no seu núcleo quente. Betelgeuse está morrendo.

Anúncios

8 comentários em “A nebulosa de órion e a profecia

  1. Prezados irmãos de FÉ,
    Sou adventista do 7º dia, e o que me levou a procurar esta igreja, foi o fato de que em particular, ela estuda o livro de Apocalipse, Daniel, Isaias e outros profundamente, e nos prepara para a volta de JESUS CRISTO…
    Betelgeuse é um sinal nos céus, de que o fim está próximo… A volta de JESUS também…
    Fiquemos atentos aos sinais…
    Que DEUS tenha misericórdia de nós, e de nossos entes queridos… Amém, ora vém SENHOR JESUS…
    Dirceu.

  2. Olá amigos.

    Também sou adventista e conheço bem a profecia sobre o espaço aberto em Órion.

    Só queria resaltar aqui um ponto sobre o post. A foto que colocaram não é da nebulosa de Órion. Essa aí é a NGC 1999. Ela é uma outra nebulosa que também fica na Constelação de Órion.

  3. eu fico emocionda só de pensar que jesus esta voltando ……espero q seja muito em breve.amem.gostaria qvcs oracem por mim e pela mnha familia pra q Deus me ajude e me livre de problemas pessoais ,eu souadventista da qui de minas sempre vou a igreja com minha familia menos a minha avo ela esta com um problemiha espero q se resolva logo porque o mais importante é viver em uniao pramim q é o q eu mais quero é que jesus volte logo mas pra isso precisamos nos preparar ….obrigado a todos q Deus os abençoe….amem.obrigada.

  4. Rayany e outros irmãos,
    Fé é acreditar que DEUS existe, mesmo sem tê-lo visto… É muito difícil provar que DEUS existe para pessoas que só acreditam no que seus olhos vêem… Estas pessoas só vão acreditar que DEUS existe, no dia em que tiverem uma experiência de relacionamento com DEUS, mediante um milagre preparado por DEUS, em momentos especiais de nossas vidas, pois todos nós vamos ter um contato com DEUS (Querendo ou não)… Ninguém poderá dizer que não teve oportunidade de salvação no dia do julgamento, pois a escolha da salvação ou condenação é diária… Quem tem muita Fé pede somente uma vez, e aguarda à resposta de DEUS… Quem tem pouca Fé, pede todos os dias e não tem paciência de aguardar à providência Divína, isto se fôr vontade de DEUS atender seu pedido… Que DEUS atenda seu pedido em tempo Raiany, e tenha misericórdia de todos nós… Amém…

  5. Ainda chegará a vez dos adventista falar claramente ao mundo… hoje ainda é velado por vários motivos que nem nós sabemos explicar… Os irmãos evangélicos pensam que pregamos sábados. Jesus já disse que o sábado foi feito por causa do homem, mas se este quer por outro dia, o problema não é dos adventista e sim de Deus com os homens. Pergunto: vc quer ter uma demando com Deus? se Deus Santificou e Abençoou esse dia quem poderá dessantificar? será seu advogado, um amigo, um pastor, um colega, um padre? cada um crê de um jeito, e, por esse jeito seremos julgado, mas teremos que mostrar o nosso coração a Deus sem sombras de dúvidas a respeito desse dia. E, Aguele que conhesse o mais íntimo do nosso coração julgará os sinceros se realmente falam a verdade. Eu nuca desejo ter discórdia com DEus Todo Poderoso. Por isso nós perdemos bons empregos, posição social, e tantas outra coisas que os homens se matam por conseguir aqui na terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s