Como ser um colportor de sucesso?

O que faz um jovem ser um colportor de sucesso ? Será porque a colportagem é um trabalho abençoado por Deus e o sucesso já é garantido? Será porque é uma obra missionária e as pessoas necessitam da mensagem?
Será porque o método de venda é um dos melhores que existe, pessoa a pessoa? Ou será porque nossa literatura é excelente?
Marlon Alves é um jovem de apenas 16 anos e tem experimentado o sucesso nesse trabalho e conseguido excelentes resultados. Desde os 14 anos colporta, paga seus estudos e adquiriu muitos bens com seu trabalho de porta em porta. Quando desejou ir para o IAP, Instituto Adventista Paranaense, não tinha recursos. Seus avós com quem era criado, não dispunham de nenhum meio de envia’-lo ao colégio, pois eram muito pobres.

Até que um dia um amigo da Igreja disse que ele poderia ser um Colportor, e realizar seu sonho de estudar em uma escola adventista por meio da colportagem. Seus avós não eram muito a favor dele ir para um colégio adventista porque não queriam perder sua companhia. Quando Marlon chegou em casa dizendo que ia colportar os avós nem deram importância, pois pensavam que ele desistiria ou não conseguiria. O tempo passou e Marlon não desanimou, continuou na sua convicção. Todavia seus avós ainda pensavam que ele não conseguiria nada porque era muito jovenzinho e não tinha condições de vender nada a ninguém.

Mas eles foram tomados de surpresa porque Marlon é um jovem colportor de sucesso e em suas primeiras férias conseguiu o suficiente par se matricular no IAP e pagar seus estudos. Seus avós, com dor no coração, tiveram que deixa-lo partir para o Internato Paranaense. Deste então Marlon se destaca neste trabalho conseguindo excelentes resultados e sempre pagando seus estudos independentemente.Mas volto à pergunta: o que faz um jovem ser um colportor de sucesso? Conversando com Marlon descobri a resposta: Perguntei a ele qual foi a maior experiência que teve na colportagem. Esperava ouvir uma linda história missionária, de um contato espiritual que os colportores gostam de contar e que acontece com freqüência. Ou quem sabe uma daquelas vendas miraculosas onde só se pode atribuir a Deus… mas me surpreendi com que Marlon me disse: – “Foi quando colportava pela primeira vez no estado do Mato Grosso do Sul onde nasci, dizia ele… e depois de uma semana abençoada onde tomei vários pedidos, estava agora passando por uma semana ruim e não conseguia o que queria. Estava desanimado e muito preocupado, até que, Então passei numa rua onde havia um grande terreno desocupado e ali uma mata, entrei naquela pequena mata, me assentei e pus-me a orar e chorar a Deus pois não conseguia o que precisava e estava tremendamente desanimado.

Quando orava uma pequena formiga insistia subir em minhas pernas e por várias vezes tive de empurrá-la de meus joelhos. Eu percebi Deus me falando ao eu olhar a persistência daquela formiga em não desistir de subir em minhas pernas e assim eu exclamei: Se este pequenino inseto não desiste e nem desanima, porque eu que sou a coroação da criação de Deus vou desanimar ou desistir? Levantei-me dali com disposição como nunca e pus-me a trabalhar e grandes foram os resultados. Desde então nunca desisti ou desanimei.” Eis ai a resposta PERSISTÊNCIA! Outra característica do jovem colportor Marlon é o seu espírito missionário, pois sempre deseja deixar um livro religioso com seus clientes. Quando estes não compram sua coleção, ele oferece o livro Vida de Jesus ou Grande Conflito e se esforça para que eles adquirem essa literatura.Com certeza, a reposta para ser um jovem colportor de sucesso está em ter persistência aliado ao espírito missionário; acreditando, trabalhando e não desistindo pois este trabalho é abençoado por Deus, o método de venda é insuperável, as pessoas necessitam da mensagem e nossa literatura é nota 10.

Pois então, não quer você ser um colportor de sucesso? Tem uma vaga esperando você!

10 comentários em “Como ser um colportor de sucesso?

  1. valeu, marlon pois esta é uma prova de que os obstáculos q impedem nosso progresso nunca desapareceram diante de um espirito q se deten ou duvida ellen white pp

  2. Não sou jovem tenho 46 anos mas fui um Colportor por 4 anos e agora desejo voltar não por falta da emprego ou trabalho, mas sinto DEUS mim chamando para outra vez fazer a diferença na vida das pessoas orem por mim preciso muito dessas orações !

  3. Dseus sempre age na hora em que necessitamos do sua misericórdia, estou ingressando nessa experiência de uma vida de milagres, orem por min tbm , que Deus abençoe cada 7m de nós …

Deixe um comentário

