Invista no que permanece


A ordem foi clara: Construa o maior barco já feito por mãos humanas

Não havia espaço para dúvidas na mente de Noé, se Deus disse, assim aconteceria. Pensa comigo agora. De quanto Noé necessitaria para essa construção ? Tábuas, pregos, betume, etc…. estamos falando de MUITO dinheiro !!! Deus não fez chover sacolas de dinheiro no terreno de Noé, não nasceu nenhuma “plantação de dinheiro” em sua horta.

Me permita imaginar que Noé gastou suas reservas na compra dos materiais mas foi pouco, vendeu quem sabe sua maior fazenda e…. foi pouco. Colocou a casa de praia à venda, os carros, a mobília cara, desfez-se de muitas coisas que acompanharam sua família por muitos de anos. De certo que os amigos consideravam uma verdadeira loucura desfazer-se dos bens da família, de poses que eram cobiçadas por todos.

Sabe AMIGOS, Noé investiu na única coisa que iria flutuar ! Uma casa com 10 quartos, um bosque na parte de trás, churrasqueira, garagem para 04 carros, piscina com queda de água natural pra que ? Iria ficar irremediavelmente submerso. De que adiantaria tudo isso a 100 metros de profundidade quando as águas viessem ?

Creio que neste dia Deus quer dizer a mim e à você, que precisamos investir no que irá “flutuar” no futuro. Pra que manter alguns relacionamentos se na volta de Jesus eles se desfarão ? Pra que consumir todo o nosso tempo em projetos que serão submersos um dia ? Pra que nos deixar vencer pela ansiedade e preocupação por algo que não existirá em um futuro próximo ?

Tudo o que nossas mãos conseguirem produzir sem a presença de Cristo será desfeito um dia, pense nisso !!!

É necessário desfazer-se de coisas que “afundam”… pode ser uma música, um sentimento, você tem carregado coisas que te impedem de flutuar ? Alguém talvez tenha perguntado a Noé… esse barco não tem velas, não tem leme…. Você irá pra onde ? É seguro ?

Ao acreditarmos nos planos de Deus, por mais improváveis que pareçam, seremos conduzidos para onde o Senhor quer…. na segurança de seus braços de amor.

Anúncios

2 comentários em “Invista no que permanece

  1. Gostaria de uma sugestão de dinâmica para a festa do dia dos namorados que estou organizando na igreja.
    Aproveito a oportunidade para parabenizar o site, é excelente. Sinceramente gostei de tudo, é muito criativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s