Os Cifrões

 

O aprender a Lingua de Sinais deve ser encarado como aprender uma LINGUA e não gestos. Hoje a Libras vem sendo cada vez mais reconhecida como lingua e, infelizmente, cada vez menos encarada como LINGUA, principalmente pelos ouvintes que se dizem falantes dela.

Digo isso, porque muitos querem aprender a ganhar dinheiro ($$$$) falando com surdos, mas poucos, muito poucos, querem APRENDER a Lingua de Sinais. Quando me refiro a Aprender a Lingua de Sinais não estou falando em aprender SINAIS, mas sim a ESTRUTURA GRAMATICAL da língua que vem sendo esquecida e deixada de lado pela nova geração de Intérpretes Cifrões ($$$$).

Me pergunto então de onde parte tanta hipocrisia desses Cifrões de exclamarem por todo canto que a Libras é um Lingua se eles mesmos não a encaram e a aprendem como tal. Aprender uma lingua não apenas aprender um conjunto de palavras (sinais), mas sim toda a sua estrutura gramatical: léxica, morfológica, sintática e por ai vai!

Espero que a opinião desses Cifrões mudem, ou então teremos uma epidemia de péssimos intérpretes, péssimos falantes da lingua e péssimos representantes dos surdos.

 
Creditos: Interpretes de Libras
Anúncios

Um comentário em “Os Cifrões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s